terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Acelerômetro- O que é e o que faz

O Acelerômetro é um dispositivo utilizado para medir deslocamento, velocidade e a aceleração de sistemas mecânicos.
No caso do N95, o Acelerômetro é um dispositivo que encontra-se integrado a placa do aparelho e identifica os movimentos do celular, marcando se está na horizontal, vertical e também identifica movimentos nas 3 dimensões, ou seja, em 3D. Ele trabalha com 3 eixos: X, Y e Z. Como num plano cartesiano, os eixos X e Y marcam respectivamente horizontal e vertical. O eixo Z identifica movimentos de profundidade, dando assim a terceira dimensão na identificação de movimentos. Segue abaixo um link com a imagem do Acelerômetro onde vcs podem identificar estes 3 eixos acima citados e como é este dispositivo.
Segue abaixo também um vídeo com o primeiro app criado pela Nokia para demonstrar o uso do Acelerômetro, que foi o MovingBall. Vejam e confiram.
Já estão sendo criados vários tópicos aqui na comunidade com apps que utilizam o Acelerômetro. Este apps são os mais interessantes em termos de novidades, utilização e vanguarda na utilização deste dispositivo que hoje em dia encontra-se em aproximadamente 3 aparelhos celulares no mundo todo. São aplicações diferentes e inéditas, onde o resultado realmente surpreende. Dentre elas encontram-se o Rotateme, Nokmote, ShutUp, LoudUp, ShakeMe, LandscapePro, FlipSilent, ShakeSMs, dentre outros.
Para os que ainda . Abraços.


VIDEO DEMONSTRANDO COM FUNCIONA O ACELEROMETRO:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

model=2&width=160&height=160">
Teste de Velocidade

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO